Com oito assinaturas, o deputado Percival Muniz (PPS) apresentou na sessão de hoje da Assembleia requerimento de CPI para investigar os recursos repassados pelo Estado para Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) e as causas do “fiasco” que foi o concurso público do Estado, que deveria ser realizado no último domingo, dia 22, mas acabou sendo cancelado pelo governo do Estado devido os problemas logísticos e as suspeitas de fraudes.
Além do autor do requerimento, deputado Percival Muniz, assinaram o requerimento os deputados Otaviano Piveta (PDT), José Domingos Fraga (DEM), Dilceu Dal´Bosco (DEM), Alexandre César (PT), Vilma Moreira (PSB), Guilherme Maluf (PSDB) e Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). O peemedebista foi o último a assinar, possibilitando a Muniz a apresentar o requerimento na tribuna da Assembleia.
Agora, os partidos terão cinco dias para indicar seus representantes que deverão compor a comissão. Caso isso não ocorra no período estipulado, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), poderá apresentar os nomes.
Muniz acredita que os trabalhos ainda poderão iniciar neste ano. “Todos os meses recebemos denúncias contra a Unemat. Agora, vamos apurar e levantar o que levou a esse trauma envolvendo o concurso público” declarou.
PUBLICIDADE
Assembleia cria CPI da Unemat para investigar gastos com concurso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE