A mesa diretora da Assembleia Legislativa informou, no início da noite, que está convocando os deputados estaduais da legislatura passada (até 2014) para prestarem contas referente ao uso da verba de suprimento de fundo, alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual. O objetivo da convocação é iniciar um diálogo com os deputados e ex-deputados para levantar informações que vêem sendo requisitadas pelos promotores como notas fiscais que comprovem os gastos que foram pagos pela Assembleia.
Também foram solicitadas ao Tribunal de Contas do Estado informações sobre a prestação de contas dos deputados com relação a verba de suprimento de fundos do legislativo. A verba de suprimento de fundo foi suspensa oficialmente pela atual mesa diretora com a aprovação do projeto de resolução aprovado em setembro do ano passaado.
O ex-presidente José Riva (que está preso) é um dos investigados pelo Ministério Público sobre suspostos desvios de recursos da verba de suprimento que seria de R$ 2 milhões.
O deputado Mauro Savi (PR), que foi primeiro secretário da mesa a legislatura passada, depôs no último dia 24 prestou depoimento, para juíza Selma Rosane Santos Arruda, como testemunha de Riva. Ele alegou que usava a verba para assistencialismo. “Certo ou errado usava sim e arrumava-se nota para isso”. Ele disse também que não tem como fazer caixa deste dinheiro porque era nominal. “Tinha gabinete que não pegava dois ou três meses sem pegar, ou pegava tudo de uma vez”, declarou.