PUBLICIDADE

Assembleia continuará recebendo propostas para mudar zoneamento

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa encerrou sexta-feira, em Cuiabá o ciclo de 15 audiências públicas para discutir com os diversos segmentos da sociedade o projeto que define o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso. Conforme o relator da Comissão Especial de Zoneamento (CEZSEE), deputado estadual Alexandre Cesar (PT), após a Constituição de 89, esta foi a maior mobilização popular já realizada em torno de um projeto.

"Houve a participação de mais de 8 mil pessoas nos seminários técnicos e mais de 40 mil nas audiências públicas do zoneamento, sem contar as pessoas que acompanharam as discussões pela TV Assembleia e enviaram suas sugestões", ponderou o parlamentar.

De acordo com Alexandre, o término das audiências públicas não encerra o diálogo com a sociedade mato-grossense para aperfeiçoar o zoneamento. "Continuaremos recebendo sugestões, que serão analisadas conforme os critérios técnicos. O projeto será aprovado em Plenário pelo Legislativo, vai ao governo para receber a sanção, segue para Brasília onde será analisado pela Comissão Coordenadora Nacional do Zoneamento, que dará o seu parecer. Depois a propositura será apreciada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, para enfim, ser levada ao presidente Lula para decreto", explicou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE