PUBLICIDADE

Assembleia contesta entidades e diz que escolha de Janete seguiu trâmites legais

PUBLICIDADE

A mesa diretora da Assembleia Legislativa rebateu as contestações da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB), Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (Sinttcontas) e demais entidades sobre a indicação da ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), para conselheira do TCE. Uma nota de esclarecimento foi emitida apontando que a Assembleia seguiu “todos os trâmites legais previstos na Constituição, preservando atribuição que lhe é privativa e garantindo total transparência no processo de escolha”.

O documento aponta ainda que a abertura da vaga foi comunicada pela direção do TCE à Assembleia na quinta-feira (11) e dois postulantes ao cargos foram apresentados na sessão de ontem: o deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) e a ex-secretária estadual. “Analisado em reunião do Colégio de Líderes do Poder Legislativo, especialmente convocado para apreciação dos indicados, Janete Riva obteve 15 votos e José Domingos Fraga cinco, dos 20 deputados presentes”.

A nota diz ainda que “há, inclusive, informações sobre outras inscrições colocadas e que terão o mesmo tratamento adotado hoje, ou seja, serão  avaliadas pelos parlamentares em reunião de Colégio de Líderes. É importante ressaltar que o nome referendado pelos deputados, cumprindo o rito constitucional, terá necessariamente que ser arguido pelo Pleno da Assembleia e, caso aprovado, encaminhado ao governador para a devida nomeação”.

Conforme Só Notícias já informou, a indicação de Janete para o cargo de conselheira do TCE não foi muito bem aceito por várias entidades e nem mesmo pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) também foi um dos que manifestaram contrários a escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE