PUBLICIDADE

Assembleia aprova regularização de terras de deputado e família

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou no final do ano passado a regularização de aproximadamente 4,5 mil hectares de terras pertencentes a parentes do deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR). Ao todo, cinco projetos de autoria do Intermat, um deles em nome do próprio parlamentar, tiveram seus desfechos positivos publicados no Diário Oficial que circulou no dia 23 de dezembro.

Além de Nininho, foram beneficiados com a regularização das terras sua esposa, Marivete Presotto Bortolini, e seus filhos, Fausto e Fernando Presotto Bortolini, além de outra parente do deputado, Valéria Carvalho da Silva Bortolini. As propriedades em questão têm, em média, pouco menos de 900 hectares cada, sendo que a em nome do próprio republicano possui pouco mais de 609 hectares. Elas estão todas localizadas em Paranatinga e fazem divisa umas com as outras.

Os projetos de regularização fundiária passaram pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária. Esta última foi presidida por Nininho no último ano.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado negou, todavia, que pelo fato de presidir a comissão tenha interferido nos processos em relação às terras. Ele sustentou não ter relatado nenhum dos projetos e argumentou que a presença de sua assinatura avalizando a aprovação deles não passa de uma mera formalidade, já que o presidente precisa assinar todas as mensagens que tramitam por sua Comissão.

Nininho também descartou ter acelerado o trâmite dos projetos para beneficiar seus parentes. Segundo sua assessoria, o deputado adotou, sim, medidas que otimizaram o tempo de tramitação das mensagens na Comissão, mas de uma forma geral, não apenas visando seu interesse pessoal. Nesse período, teriam passado pelo grupo de deputados presidido por Nininho cerca de 200 projetos em apenas um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE