PUBLICIDADE

Assembleia aprova prorrogação e Mauro confirma pagamento este mês de verba para profissionais da Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só NotíciasGuilherme Araújo/arquivo)

O governo do Estado informou, esta tarde, que paga, até o final do mês, a verba indenizatória extraordinária aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid, que varia de R$ 500 a R$ 2,1 mil, de acordo com a função exercida com cada profissional. O adicional permanecerá a ser pago até o mês de junho deste ano.  O projeto de Lei prorrogando o pagamento do auxílio foi aprovado, hoje, pela Assembleia Legislativa, por unanimidade.

O governador Mauro Mendes destacou que o adicional valoriza o trabalho prestado pelos profissionais da saúde e “estamos passando por um momento de aumento no número de casos da Covid em todo o Estado e os profissionais da saúde prestam esse serviço importantíssimo para a população. O adicional vai permitir a manutenção dos profissionais em seus postos, valorizando esse trabalho prestado e garantindo o atendimento de qualidade aos mato-grossenses”, afirmou o governador.

Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da secretaria estadual de Saúde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE