PUBLICIDADE

Assembleia aprova fim da cláusula de barreira em concursos públicos no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Angelo Varela/arquivo)

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda votação o projeto de lei 214/22, que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis em concursos no Estado propondo oferecer segurança jurídica aos candidatos aprovados. Com a aprovação do projeto, todos que pontuarem acima da nota de corte mantêm as chances de serem convocados pelo governo estadual enquanto durar a vigência do concurso.

O autor, deputado estadual Valdir Barranco (PT) disse que “essa vitória é para os concurseiros e concurseiras de Mato Grosso. O STF já decidiu que a cláusula de barreira é ilegal, e essa extinção aqui no Estado representa um avanço para que possamos garantir o aumento do efetivo da Polícia Judiciária Civil e a segurança daqueles que fizeram o concurso e foram aprovados na intenção de servir”, defendeu.

O projeto beneficia editais em andamento e os concursos Mato Grosso que se encontram dentro do prazo de validade ou de sua prorrogação. Agora, a proposta segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT reunirá gestores de aeroportos em Sorriso para tratar de investimentos e segurança

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza,...

Câmara de Sorriso aprova convocação de secretário de Saúde

Os vereadores aprovaram, hoje, requerimento para que o secretário...
PUBLICIDADE