PUBLICIDADE

Assembleia ainda tem 120 vetos para entrar em votação

PUBLICIDADE

Dos 150 vetos do governo do Estado que aguardam na fila para votação, na Assembleia Legislativa, menos da metade entrou em pauta. Segundo o primeiro vice-presidente da Casa, Antônio Azambuja (PP), uma média de 30 vetos foi votada. Segundo o parlamentar, a Mesa Diretora priorizou projetos de reajustes salariais, reestruturação da classe de servidores públicos, Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).

"Definimos que votaríamos primeiro os projetos de acordo com a importância deles. Acreditamos que os servidores públicos tem prioridades, por isso votamos as mensagens que envolvem a reestruturação da categoria, por isso deu tempo de votar apenas 30 vetos".

Azambuja destacou que, esta semana, a expectativa da Assembleia é votar o restante dos vetos. Há também vários Projetos de Leis, relatórios finais das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que devem entrar em pauta antes do final do ano. Nesse sentido os deputados precisam "correr contra o tempo".

Apesar de restar muitos vetos, projetos, dentre outras demandas, alguns deputados não estão tão preocupados. Na semana passada, a primeira sessão matutina, não teve nenhuma deliberação por falta de quórum, quem sido uma agravante na Casa. Azambuja chegou a criticar os colegas, dizendo que eles "estão fazendo campanha", por isso não compareceram as sessões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE