PUBLICIDADE

Asfalto: prefeito de Sinop nega atraso e diz que vereador é ‘desinformado’

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data definida para iniciar as obras de asfaltamento no bairro Menino Jesus e na estrada Nanci, em Sinop. mas não deve demorar. A cobrança que os trabalhos estariam atrasados foi contestada hoje, pelo prefeito Nilson Leitão. Em entrevista, agora há pouco, ele criticou o posicionamento do vereador Mauro Garcia (PPS) que teria responsabilizado a administração municipal, em pronunciamento na câmara, na última 2ªfiera, pelo atraso no início da pavimentação, garantida com recursos estaduais. “O vereador é desinformado e tomara que não seja maldade por parte dele, que eu acredito que não seja. Mas a desinformação é fato. O que ocorreu nesta obra é que o projeto foi protocolado nesta segunda-feira (18). Mesmo com a verba sendo destinada pelo Estado, o projeto tem que ser aprovado pela prefeitura”, explicou o prefeito. O projeto começou a ser analisado e se constatado se obedece todas as normas.

Leitão também declarou que qualquer obra que é executada dentro do município tem que ser aprovada pela prefeitura e, conseqüentemente, pelo prefeito. “Talvez o vereador não saiba isso, ainda”, criticou. Ele também garantiu que as obras devem iniciar em breve, antes do período de chuvas se intensificar. O projeto está sendo adequado a algumas exigências devem ser cumpridas, entre elas a metragem da estrada Nanci e nas obras de drenagem no Menino Jesus.

“A estrada Nanci está projetada para sete metros de largura, mas o mínimo exigido é de oito metros. É uma estrada de movimento pesado, de escoamento de madeiras da região, com faculdades construídas e precisa ser aumentado. Já as obras no Menino Jesus não estão contempladas com a drenagem. Nós solicitamos que seja incluída a drenagem haja visto que todos sabem que aquela região do município é muito problemática, é muito plana, e quando chove tem alagamento”, completou.

O responsável técnico pela empreiteira, engenheiro Valdinei Canela, confirmou que as obras devem iniciar o mais rápido possível e disse que não houve atraso no projeto. “Acontece que nós somos contratados pelo Estado e nossa empresa não costuma executar obras que estejam em descordância a prefeitura, até porque o órgão fiscalizador é o próprio Estado e município”, declarou.

Só na estrada Nanci devem ser construídos cerca de 4,5 mil metros quadrados de asfalto e no bairro Menino Jesus mais 7,4 mil metros quadrados. O prazo para entrega das obras, após o início, é de 120 dias.

Outro lado
Só Notícias procurou o vereador Mauro Garcia para tratar sobre o assunto, mas ele disse, por telefone, que só vai se pronunciar após a “ler a notícia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE