quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Asfaltamento em dois trechos na BR-163 no Nortão serão lançados neste sábado

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi lança na manhã deste sábado (03/09) a obra de pavimentação de 34,12 quilômetros da BR-163, na região de Terra Nova do Norte (675 km ao Norte de Cuiabá). A obra é resultado de um convênio entre o Governo de Mato Grosso e a União e terá investimentos na ordem de R$ 11,7 milhões.

O Estado entrou com a maior parte do recurso, aplicando R$ 7,5 milhões na obra. A parceria é resultado do esforço da Administração Estadual. Nos últimos meses o governador Blairo Maggi esteve várias vezes em Brasília, com o ministro do Transportes, Alfredo Nascimento para ajustar e dar agilidade ao começo das obras.

Mais de doze quilômetros estão concluídos. A pavimentação de 8,5 quilômetros faz ligação de Terra Nova ao município de Nova Santa Helena. Outro trecho concluído da pavimentação tem quatro quilômetros e liga a cidade ao município de Peixoto de Azevedo.

O Governo do Estado já pavimentou cerca de 30 trechos na área de entorno da BR-163. Dez trechos foram construídos com recursos exclusivos do Governo de Mato Grosso. O restante foi asfaltado por meio da parceria com produtores rurais e prefeituras, utilizando a modalidade de consórcios rodoviários.

Vários municípios foram contemplados pelas obras nas rodovias estaduais que dão acesso à BR 163, espinha dorsal do corredor de exportação centro-amazônico. Entre as obras está a pavimentação da MT-140 (Sinop- Santa Carmem), MT-449 (Lucas do Rio Verde – Tapurah) e MT-235 ( Santa Rita do Trivelato – Nova Mutum).

O lançamento está marcado às 10h, e logo após o governador vai almoçar com lideranças da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE