quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Às vésperas de julgamento que pode confirmar cassação Álvaro Dias reafirma apoio a Selma

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Roque Sá/Agência Senado)

O senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, partido que prega o combate à corrupção e que abrigou a senadora Selma Arruda mesmo após a cassação unânime do mandato da parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por prática de Caixa 2 e por abuso de poder econômico, acompanhou pessoalmente, na primeira fila, a sessão do Tribunal Superior Eleitoral e o voto do relator, ministro Og Fernandes, pela manutenção da sentença estadual, proferido na semana passada. Saiu com cara de quem não gostou e ontem gravou vídeo de apoio a Selma Arruda, que pode ter a cassação confirmada esta noite.

Na visão de Álvaro Dias, a senadora “é padrão de dignidade, decência, postura ética, competente, corajosa”. Ele acredita que há perseguição política no processo e busca por vingança por parte de políticos condenados por Selma Arruda no período em que ela foi juíza. Também levantou suspeitas sobre a decisão do TRE.

“Não há prestação de contas, não há contabilidade na pré-campanha. Portanto, buscaram pretexto exatamente para a vingança. Aqueles que foram justiçados pela juíza vingaram-se dela nessa ação, que levou a cassação do mandato no TRE de Mato Grosso”, declarou o senador em vídeo compartilhado nas redes sociais de Selma Arruda.

A ex-magistrada agradeceu: “Obrigada pelas palavras meu amigo Alvaro Dias! Isso me incentiva a perseverar, cada vez mais, na luta por um País livre de corrupção e mais justo para todos! Estamos juntos, sempre!”.

O recurso de Selma Arruda contra a cassação no TRE começou a ser julgado na semana passada pelo TSE e foi interrompido após o voto do relator, ministro Og Fernandes, que durante duas horas e meia defendeu a manutenção da cassação da senadora e apresentou detalhes da denúncia. O julgamento deve ser retomado esta noite com a votação dos demais membros da corte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE