PUBLICIDADE

Às vésperas de julgamento que pode confirmar cassação Álvaro Dias reafirma apoio a Selma

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Roque Sá/Agência Senado)

O senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, partido que prega o combate à corrupção e que abrigou a senadora Selma Arruda mesmo após a cassação unânime do mandato da parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por prática de Caixa 2 e por abuso de poder econômico, acompanhou pessoalmente, na primeira fila, a sessão do Tribunal Superior Eleitoral e o voto do relator, ministro Og Fernandes, pela manutenção da sentença estadual, proferido na semana passada. Saiu com cara de quem não gostou e ontem gravou vídeo de apoio a Selma Arruda, que pode ter a cassação confirmada esta noite.

Na visão de Álvaro Dias, a senadora “é padrão de dignidade, decência, postura ética, competente, corajosa”. Ele acredita que há perseguição política no processo e busca por vingança por parte de políticos condenados por Selma Arruda no período em que ela foi juíza. Também levantou suspeitas sobre a decisão do TRE.

“Não há prestação de contas, não há contabilidade na pré-campanha. Portanto, buscaram pretexto exatamente para a vingança. Aqueles que foram justiçados pela juíza vingaram-se dela nessa ação, que levou a cassação do mandato no TRE de Mato Grosso”, declarou o senador em vídeo compartilhado nas redes sociais de Selma Arruda.

A ex-magistrada agradeceu: “Obrigada pelas palavras meu amigo Alvaro Dias! Isso me incentiva a perseverar, cada vez mais, na luta por um País livre de corrupção e mais justo para todos! Estamos juntos, sempre!”.

O recurso de Selma Arruda contra a cassação no TRE começou a ser julgado na semana passada pelo TSE e foi interrompido após o voto do relator, ministro Og Fernandes, que durante duas horas e meia defendeu a manutenção da cassação da senadora e apresentou detalhes da denúncia. O julgamento deve ser retomado esta noite com a votação dos demais membros da corte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE