Os investimentos e valores arrecadados no segundo quadrimestre deste ano, pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, serão apresentados na próxima quinta-feira, durante uma audiência pública. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Jorge Andretta, mesmo com queda na arrecadação, o município conseguiu cumprir as metas de gastos com educação, saúde, pessoal, legislativo, entre outras áreas.
Andretta acrescenta que os números exatos que serão apresentados ainda não foram fechados. “Estamos procedendo algumas readequações, em virtude da queda de receita em relação ao previsto no PPA (Plano Plurianual) e também a assinatura de diverssos convênios com outros entes da Federação”, explicou.
Mas o secretário alerta que se a média de arrecadação persistir nos próximos meses, o município terá um déficit de R$ 1,5 milhão até o final deste ano. “Podemos no entanto adiantar que se persistir a média de arrecadação dos dois primeiros quadrimestres de 2006 teremos um déficit orçamentário”, completou.
Durante a audiência também será apresentada a proposta Orçamentária para o exercício de 2007. O projeto será encaminhado para aprovação da Câmara até o final do mês. Este ano, o orçamento do município foi aprovado em R$ 45 milhões.
A audiência será no auditório da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.