PUBLICIDADE

Ararath: secretário nega superfaturamento na compra de fazenda no Médio Norte

PUBLICIDADE

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso – Fecomércio/Sesc e Senac-MT e também secretário de Estado da Casa Civil, Pedro Nadaf, rebateu a reportagem da revista IstoÉ, desta semana, que apontava indícios de superfaturamento na compra de uma fazenda, de cinco mil hectares, pelo Sesc Nacional na região de Barra do Ribeiro Triste, em Nobres. Segundo a nota, encaminhada ao Só Notícias, Nadaf diz que a transação ocorreu dentro da total legalidade.

“No processo de aquisição da área, o Departamento Nacional do Sesc contou com avaliações oficiais, sendo que levou-se em conta toda a área, infraestrutura do local e as benfeitorias. O entorno da fazenda é área de cultivo de soja e o mercado é que dita os valores, além de ser a nascente do rio Cuiabá, com muitos pontos de atratividades ao turismo, a exemplo da cachoeira da Serra Azul. O Sesc optou pelo local devido sua política de turismo voltado a sustentabilidade”, diz trecho do documento.

A nota aponta ainda que Nadaf desconhece a procedência da empresa que fez a referida avaliação para subsidiar as informações da revista IstoÉ, a Edificar Empreendimentos Imobiliários, que colocou um preço totalmente fora de mercado em seu levantamento. Ele informou que para adquirir qualquer propriedade o Sesc Nacional necessita obrigatoriamente de avaliações oficiais e passa por um Conselho de Administração, com mais de 50 membros, além de órgãos de controles, interno e externos. Ele assinou, representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio de Oliveira Santos, após um parecer conclusivo.

“Pedro Nadaf desconhece que é investigado pela Operação Ararath, como é citado na revista nacional. O presidente falou sobre a possibilidade da matéria publicada na IstoÉ ser fruto de uma ação orquestrada para prejudicá-lo na diretoria executiva da Confederação Nacional do Comércio, hoje ele ocupa cargo de relevância na estrutura da instituição e seu nome está entre os possíveis futuros presidentes, conforme matérias veiculadas nacionalmente”, destaca a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE