O Tribunal Regional Eleitoral conclui a apuração dos votos para prefeito de Cuiabá no segundo turno e deputado Abílio Brunini (PL) é o prefeito eleito. Ele teve mais de 23 mil votos de vantagem em relação a Lúdio Cabral.
Abílio Brunini (PL) 171.324 votos (53,80%)
Lúdio Cabral (PT) 147.127 (46,20%)
Abílio concorreu com apoio do presidente Bolsonaro e do governador Mauro Mendes (União). Lúdio disputou com apoio do presidente Lula e do ministro Carlos Fávaro (PSD).
Abilio foi o mais votado no primeiro turno e sua vantagem em relação a Lúdio foi maior – cerca de 36 mil votos. O União Brasil, que tinha como candidato Eduardo Botelho, fez 88.977 votos e liderou suas lideranças para definir quem apoiar no segundo turno. O governador, secretários estaduais e diversos parlamentares estaduais e federais apoiaram Abilio. A vice-prefeita eleita é a coronel Vania (Novo).
Nascido na capital, Abilio tem 40 anos, é arquiteto está no primeiro mandato de deputado federal. Ele é um dos mato-grossenses considerado aliado de primeira hora do ex-presidente Bolsonaro que foi a Cuiabá apoiá-lo. Foi a segunda vez que concorreu a prefeitura da capital. Na primeira, há 4 anos, foi o mais votado no primeiro turno e no segundo Emanuel Pinheiro (MDB) se reelegeu. Há dois anos se elegeu deputado federal sendo o mais votado em Cuiabá.
Atualizada 17:35h
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.