quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aproximação entre Bolsonaro e Centrão pode ‘favorecer’ Fávaro em eleição: ‘uma mão lavando a outra’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A aproximação de Jair Bolsonaro (sem partido) com o Centrão pode “favorecer” – dependendo do ponto de vista e de como estará a aprovação do presidente – o senador interino Carlos Fávaro (PSD) na tentativa de se efetivar no cargo por meio da eleição suplementar suspensa e sem data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É que o Mato-grossense trabalha para conseguir o disputado apoio do “Capitão” no pleito e de quebra tirar a tenente-coronel Rúbia (Patriota), que tem aval formal de Bolsonaro, do páreo.

A articulação é feita em Brasília e conta com apoio da direção nacional do PSD, inclusive do presidente Gilberto Kassab, que sonha em retornar para o ministério da Ciência e Tecnologia, onde ficou de 2015 a 2018. Bolsonaro, conforme indicam informações de bastidores, estaria disposto a demitir o astronauta Marcos Pontes para atrair o apoio do PSD. Em meio a tudo isso, o apoio de Fávaro em Mato Grosso entraria no “pacote”. O esforço da cúpula do partido em ajudar o mato-grossense é para manter o poder no Senado, onde a sigla tem a segunda maior bancada, com 12 parlamentares, um a menos que o MDB.

“Isso é um passo-a-passo que vamos construindo no dia-a-dia para um arco de aliança que nos dê uma boa conjectura na eleição suplementar. Não tem nada definido, tem muita especulação, mas a conjuntura mostra esta proatividade, é uma mão lavando a outra pelo bem do Brasil “, disse o senador interino esta manhã em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá.

O preço a se pagar a Bolsonaro é alto: o apoio irrestrito do PSD ao presidente e a criação de um escudo para barrar qualquer pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou de impeachment. Segundo Fávaro, isso já foi acertado em nome de um Brasil unido e coeso. “O meu partido já se posicionou. Fizemos uma reunião virtual e tomamos uma decisão, uma deliberação político-partidária: nenhum dos 12 senadores assina CPI ou pedido de impeachment contra o presidente da república”, confirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE