quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Aproximação entre Bolsonaro e Centrão pode ‘favorecer’ Fávaro em eleição: ‘uma mão lavando a outra’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A aproximação de Jair Bolsonaro (sem partido) com o Centrão pode “favorecer” – dependendo do ponto de vista e de como estará a aprovação do presidente – o senador interino Carlos Fávaro (PSD) na tentativa de se efetivar no cargo por meio da eleição suplementar suspensa e sem data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É que o Mato-grossense trabalha para conseguir o disputado apoio do “Capitão” no pleito e de quebra tirar a tenente-coronel Rúbia (Patriota), que tem aval formal de Bolsonaro, do páreo.

A articulação é feita em Brasília e conta com apoio da direção nacional do PSD, inclusive do presidente Gilberto Kassab, que sonha em retornar para o ministério da Ciência e Tecnologia, onde ficou de 2015 a 2018. Bolsonaro, conforme indicam informações de bastidores, estaria disposto a demitir o astronauta Marcos Pontes para atrair o apoio do PSD. Em meio a tudo isso, o apoio de Fávaro em Mato Grosso entraria no “pacote”. O esforço da cúpula do partido em ajudar o mato-grossense é para manter o poder no Senado, onde a sigla tem a segunda maior bancada, com 12 parlamentares, um a menos que o MDB.

“Isso é um passo-a-passo que vamos construindo no dia-a-dia para um arco de aliança que nos dê uma boa conjectura na eleição suplementar. Não tem nada definido, tem muita especulação, mas a conjuntura mostra esta proatividade, é uma mão lavando a outra pelo bem do Brasil “, disse o senador interino esta manhã em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá.

O preço a se pagar a Bolsonaro é alto: o apoio irrestrito do PSD ao presidente e a criação de um escudo para barrar qualquer pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou de impeachment. Segundo Fávaro, isso já foi acertado em nome de um Brasil unido e coeso. “O meu partido já se posicionou. Fizemos uma reunião virtual e tomamos uma decisão, uma deliberação político-partidária: nenhum dos 12 senadores assina CPI ou pedido de impeachment contra o presidente da república”, confirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...
PUBLICIDADE