PUBLICIDADE

Aprovados incentivos para apicultura em Sorriso

PUBLICIDADE

Com o aval da Câmara de Sorriso, a prefeitura está autorizada a repassar R$ 20 mil à Associação dos Apicultores de Sorriso (APIS). O projeto foi aprovado em regime de urgência, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira. O recurso financeiro será destinado a construção do Centro de Processamento do Mel de Sorriso.
Na manhã de ontem (10) os vereadores receberam a visita de membros da diretoria da Associação, que participaram de uma reunião que contou com a presença do deputado estadual Mauro Savi (PR).

O objetivo foi explanar sobre o trabalho realizado pela Associação, composta de 11 sócios e também tirar dúvidas dos vereadores antes da aprovação do projeto. A obra terá recurso oriundo do governo do Estado e contrapartida do município.

O vereador Chagas Abrantes (PR) elogiou o projeto, que considera importante para o município. “É interessante divulgar o consumo do mel na sociedade e, principalmente, sua inclusão na merenda escolar”, disse. O vice-presidente Leocir Faccio (PDT) citou a busca da Associação pelo SIM – Sistema de Inspeção Municipal, para que possam ter o selo de qualidade para comercialização da produção do mel. “Parabenizamos a iniciativa e agradecemos a visita, pois prontamente nos atenderam e tiraram todas as nossas dúvidas”, declarou.

O presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) colocou a câmara a disposição da associação e ressaltou a necessidade de se fomentar a atividade. “Estamos sempre disponíveis para ajudar no incremento do trabalho dos pequenos produtores de nosso município”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE