PUBLICIDADE

Aprovados incentivos para apicultura em Sorriso

PUBLICIDADE

Com o aval da Câmara de Sorriso, a prefeitura está autorizada a repassar R$ 20 mil à Associação dos Apicultores de Sorriso (APIS). O projeto foi aprovado em regime de urgência, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira. O recurso financeiro será destinado a construção do Centro de Processamento do Mel de Sorriso.
Na manhã de ontem (10) os vereadores receberam a visita de membros da diretoria da Associação, que participaram de uma reunião que contou com a presença do deputado estadual Mauro Savi (PR).

O objetivo foi explanar sobre o trabalho realizado pela Associação, composta de 11 sócios e também tirar dúvidas dos vereadores antes da aprovação do projeto. A obra terá recurso oriundo do governo do Estado e contrapartida do município.

O vereador Chagas Abrantes (PR) elogiou o projeto, que considera importante para o município. “É interessante divulgar o consumo do mel na sociedade e, principalmente, sua inclusão na merenda escolar”, disse. O vice-presidente Leocir Faccio (PDT) citou a busca da Associação pelo SIM – Sistema de Inspeção Municipal, para que possam ter o selo de qualidade para comercialização da produção do mel. “Parabenizamos a iniciativa e agradecemos a visita, pois prontamente nos atenderam e tiraram todas as nossas dúvidas”, declarou.

O presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) colocou a câmara a disposição da associação e ressaltou a necessidade de se fomentar a atividade. “Estamos sempre disponíveis para ajudar no incremento do trabalho dos pequenos produtores de nosso município”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE