PUBLICIDADE

Aprovado tombamento do ‘Colonial’ em Sinop

PUBLICIDADE

A câmara aprovou, ontem à noite, na 9ª sessão ordinária, o projeto de lei apresentado pelo vereador Mauro Garcia (PPS) e subscrito por todos os vereadores, sobre o tombamento do restaurante “O Colonial”, pelo seu valor histórico para o município, e que pode ser transformado, futuramente, em museu. Todos os vereadores concordam que o prédio passe a pertencer ao patrimônio público da cidade. Ele está na área central e foi construído, na década de 80, por determinação do colonizador Enio Pipino para recepcionar o então presidente da República, João Baptista Figueiredo. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Nilson Leitão.

A câmara aprovou também seis indicações, quatro pareceres, uma emenda substitutiva e um projeto de lei. Após análise por parte dos parlamentares, foram encaminhadas às comissões um projeto de lei, de autoria da presidente do Legislativo, Sinéia Abreu – PSDB, e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, apresentada pelo Executivo.

Das indicações apresentadas e aprovadas encontram-se duas da presidente da câmara, Sinéia, uma da vereadora Zuleica Mendes (PMDB), outra do vereador Tião da São Camilo (PMDB), e duas de autoria de Gilson de Oliveira (PP), sendo que uma tem co-participação do vereador Chicão do Varejão (PFL).

O projeto de lei, de autoria de Sinéia Abreu, que dá nome a praça P-26, a ser denominada Praça Municipal Lourinha Maria Kreibich”, uma das pioneiras de Sinop, foi encaminhado às comissões. Já o projeto de lei do vereador Jorge Muller, que propõe alteração em lei municipal, foi aprovado em primeira e única votação. Ele prevê valores maiores de IPTU para imóveis baldios, sem muros ou passeio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE