Vereadores aprovaram ontem, em primeira e única votação, o projeto de lei que concede 7% de reajuste aos servidores públicos municipais de Sorriso, válido para efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e contratados. O percentual será acrescido na próxima folha, e precisa ser sancionado pelo prefeito Chicão Bedin.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais cobrava a implantação de 20%, prometidos durante campanha eleitoral. “Foi aprovado mas não ficaremos quietos e o prefeito terá que falar quando e como pagará os outros 13%. Queremos data, prazo, valores e como se dará”, declarou o presidente Irto Arenhardt, ao Só Notícias.
O Executivo, por sua vez, aponta que continuará buscando aumentar a arrecadação do município “e em momento oportuno voltará a discutir novos reajustes para servidores municipais”. As discussões salariais em Sorriso iniciaram no mês de abril.
Ano passado, na gestão Dilceu Rossato, os servidores tiveram seus salários reajustados em pouco mais de 7%. A categoria pleiteava 10%.