PUBLICIDADE

Aprovado projeto que prevê construção de dois condomínios em Lucas

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram em primeira e única votação, esta manhã, em sessão ordinária, o projeto de Lei do Poder Executivo declarando como zona habitacional de interesse social uma área com cerca de 19 hectares. O espaço, adquirido pelo Poder Público, fica próximo ao bairro Parque das Américas.

De acordo com a prefeitura, mesmo com os programas desenvolvidos no município ao longo dos anos, o déficit habitacional é grande. Por isso, pretende-se desenvolver nesta área projeto habitacional junto aos órgãos financiadores oficiais do governo federal. Ao todo, devem ser destinadas à comercialização 385 casas em terrenos de 200 metros quadrados cada, distribuídos em dois condomínios.

“Um dos compromissos desta gestão é proporcionar à população acesso a mais moradias. Neste caso, o foco do projeto serão as famílias que se enquadram no Faixa 2 da Caixa Econômica Federal, ou seja, que têm renda mensal a partir de R$ 1,6 mil”, explicou o líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Góis (PPS).

O presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), destacou que este novo projeto habitacional deve ser implantado em um modelo diferenciado, como condomínio fechado. “É um modelo inovador, mas que seguirá o mesmo processo de cadastramento e financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Por isso, quem tiver interesse em ser beneficiado já deve começar a preparar os documentos necessários”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE