A câmara de vereadores aprovou, há pouco, em sessão extraordinária, projeto de lei de autoria do executivo que autoriza a prefeitura recuperar uma estrada vicinal particular, que corta uma fazenda, e dá acesso ao Cortado, local onde será realizado o tradicional Festival de Praia. Agora, a propositura segue para sanção do prefeito Roberto Dorner.
O trecho que receberá os serviços tem 4,1 quilômetros e a propositura autoriza o executivo assinar termo de compromisso com a iniciativa privada para atender as disposições previstas. Caso a lei seja aprovada, a gestão poderá utilizar recursos humanos e maquinários para os serviços.
Na mensagem, é ressaltado que essa é a única via de acesso utilizada “por diversos munícipes”. A prefeitura entende que com o festival, haverá “aumento consideravelmente o fluxo de veículos” na estrada, apresentando assim “a necessidade de implementação de melhorias”, com objetivo de garantir segurança aos participantes, com capacidade de suporte e trafegabilidade.
Em um breve histórico, a gestão lembrou que a praia do Cortado é formada pelas “areias do rio Teles Pires e está a aproximadamente 20 km do centro da cidade”. Na última edição, em 2006, o festival reuniu, em dois finais de semana, cerca de 25 mil pessoas.
O espaço onde será realizado o festival, será decorado com com hall de entrada, arranjos, painéis para fotos, 60 guarda sol personalizados, 120 cadeiras, pergolados, camarim, camarote e outros itens.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura já assinou, ainda em junho, contrato com a empresa que organizará, além do festival, o aniversário da cidade, Natal e réveillon. O investimento é superior a R$ 4,5 milhões (cerca de R$ 43 mil a menos que o teto previsto no edital, diferença de 0,93%).