PUBLICIDADE

Aprovado fim do pagamento de mais 2 salários para deputados e senadores

PUBLICIDADE

O plenário do Senado aprovou por unanimidade, esta noite, o projeto que acaba com o pagamento de décimo quarto e décimo quinto salários para deputados e senadores. A matéria, que foi relatada pelo senador Lindbergh Farias (PR-RJ), já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Pelo projeto, os parlamentares passam a receber os dois salários extras apenas no primeiro e no último ano de mandato, e não mais todos os anos como ocorre atualmente. Os senadores entenderam que esse recurso financeiro não se justifica mais, pois foi criado em uma época em que deputados e senadores tinham muitos gastos com o deslocamento das famílias para o Rio de Janeiro, então capital da República.

O projeto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde ainda poderá ser alterado. Se isso ocorrer, ele retorna ao Senado para última análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do vice-governador; Mauro e Virgínia manifestam pesar

O governo de Mato Grosso confirmou o falecimento de...

Mauro Mendes diz que Jayme tem preferência na disputa ao governo com fusão União-PP

O governador Mauro Mendes afirmou que, pela sua trajetória...

Renúncia fiscal em Mato Grosso soma R$ 22,4 bilhões, segundo relatório

O Relatório Anual de Desempenho dos Programas de Incentivos...
PUBLICIDADE