A Câmara de Sinop aprovou, esta noite, o projeto da Prefeitura de Sinop concedendo 5% de reposição salarial para os servidores municipais que são concursados. O percentual é correspondente as perdas durante o ano passado, baseada no INPC- Índice Nacional de Preços ao Consumidor-. O projeto foi enviado para o Legislativo e, primeiro, avaliado pelas comissões permanentes onde recebeu pareceres e foi encaminhado ao plenário, não recebendo votos contrários. O mesmo percentual deverá ser aplicado para aumentar os salários dos servidores do Legislativo. Ainda não foi confirmado se o aumento será pago na folha salarial de julho.
O Sindicato dos Servidores Municipais e a prefeitura reuniram-se, em maio, para debater as perdas salariais. O sindicato reinvidicou aumento de 15%. A prefeitura expôs que, devido a crise na agricultura e setor madeireiro, a prefeitura vem tendo, há vários meses, queda de R$ 300 a R$ 400 mil mensais na arrecadação e que não foi possível atender a reivindicação do sindicato.
O Governo do Estado concedeu, após aprovação da Assembléia Legislativa, o mesmo percentual de 5,05% para os servidores estaduais.