sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito diz que instalação do campus da Unemat em Lucas do Rio Verde está aprovada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo - atualizada 23:12h)

O prefeito Luiz Binotti confirmou, através de uma rede social, que foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) a instalação do campus avançado da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Lucas do Rio Verde. “Recebi uma notícia maravilhosa. Foi aprovada, esta manhã, a criação da Unemat. Os jovens que mais precisam terão uma universidade pública definitiva”, afirmou.

O diretor Político, Pedagógico e Financeiro do Campus de Sinop da Unemat, Roberto Arruda, explicou que o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde é o primeiro campus avançado da instituição, assim como em Rondonópolis. “O Campus Avançado tem uma estrutura própria, com cursos a serem ofertados por todos os demais campus da universidade, nós somos hoje em 13 e o campus avançado tem essa possibilidade de receber esses cursos. O campus de Lucas terá uma estrutura própria, com cursos a serem ofertados de várias modalidades, tanto de graduação quanto de pós-graduação, e esses cursos não impactam no orçamento da instituição porque nós podemos fazer a remoção temporária de professores e servidores para atendimento ao campus e esse professor pode ofertar naquele momento uma disciplina no campus avançado e outra disciplina no campus de origem. Então, nós estamos com essa possibilidade de Lucas do Rio Verde, ampliando nossa oferta sem nenhum custo adicional para a Universidade do Estado de Mato Grosso e para a prefeitura de Lucas”, declarou, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, está sendo viabilizada pela prefeitura uma área de seis hectares, por meio de um termo de cessão de uso, que será destinada para a instalação do campus avançado. A construção será feita com recursos federais. A estimativa de quanto será investido não foi apontada.

A concepção do projeto arquitetônico ficará a cargo da Empresa Júnior, do curso de engenharia civil do campus da Unemat Sinop, que terá auxílio do corpo técnico da própria prefeitura. Agora, com a proposta de criação da unidade aprovada, a Escola Municipal Olavo Bilac deverá receber provisoriamente os cinco ou seis cursos que forem definidos de comum acordo entre a Unemat e a prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE