A Câmara Municipal aprovou, hoje, o projeto de lei da Prefeitura de Cuiabá que cria a Empresa Cuiabana de Saúde. A criação da empresa pública de direito privado, além de ser uma exigência do Ministério da Saúde, irá ampliar o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir a melhor aplicação dos recursos públicos.
"O modelo já é aplicado na administração de hospitais universitários e está dando certo. Um dos focos da Empresa Cuiabana de Saúde será no atendimento de urgência e emergência na Capital. A criação será feita nos moldes sugeridos pelo Ministério da Saúde e, com ela, teremos uma janela maior de oportunidades junto ao órgão federal", destacou o prefeito Mauro Mendes.
Mauro ressalta ainda que a Empresa adotará uma forma mais direta na prestação de serviço, mediante pessoa jurídica específica com missão exclusiva para a gestão hospitalar e unidades de pronto-atendimento.
A Empresa Cuiabana de Saúde ainda será responsável por gerir e prestar serviços de engenharia clínica; manutenção predial; capacitar e treinar servidores na área de saúde em nível médio, graduação ou pós-graduação; e celebrar contratos, convênios ou termos de parceria em prol da saúde pública da população.
"Iremos garantir a eficiência da saúde pública em Cuiabá", afirmou o prefeito.