A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) junto à população brasileira aumentou de 31% para 38%, segundo pesquisa do Ibope/Estado divulgada nesta sexta-feira (23). Os dados foram publicados no site do jornal O Estado de S. Paulo.
Esse percentual corresponde aos entrevistados que classificaram a gestão da petista como "boa" ou "ótima". Antes, a aprovação do governo estava em 31%, de acordo com uma pesquisa do instituto divulgada em 25 de julho.
Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é "ruim" ou "péssimo" caíram de 31% para 24%. Já no quesito "regular", o percentual se manteve: 37% dos entrevistados avaliaram o governo dessa maneira.
Apenas 1% das pessoas abordadas não soube ou não quis responder à pesquisa.
A recuperação de Dilma se deu principalmente nas regiões Sul e no Sudeste, onde suas taxas de aprovação cresceram 12 e 11 pontos porcentuais, respectivamente
A pesquisa Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de várias regiões do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.