segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Aprovação ao presidente Lula sobe para 81%

PUBLICIDADE

A aprovação do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a avaliação do governo e também tornou a aumentar ligeiramente, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. A parcela de entrevistados que disseram aprovar o presidente saiu de 80% em junho para 81% em setembro. O índice de desaprovação a Lula também subiu no mesmo ritmo, de 16% para 17% nessa comparação.

Para detectar esse índice, os pesquisadores perguntam aos entrevistados se aprovam ou não a maneira como presidente Lula está governando o Brasil. A aprovação é mais alta na faixa de baixa renda, com ganhos entre 1 e 2 salários mínimos, e nos municípios com até 20 mil habitantes.

Os aumentos mais expressivos ocorreram onde a população demonstrou a percepção de que o desemprego vai recuar nos próximos seis meses, assim como a inflação. Por outro lado, a pesquisa também indica que boa parte da população não está preocupada com os embates e crises políticas do Congresso.

O indicador relativo à confiança da população no presidente ficou praticamente estável. A parcela dos que dizem confiar em Lula permaneceu em 76% neste mês. A proporção dos que não confiam no dirigente do país subiu de 21% em junho para 22% em setembro.

Os entrevistados também elevaram ligeiramente a nota, de 0 a 10, que atribuiriam ao governo Lula. A média evoluiu dos 7,5 encontrados em junho para 7,6 em setembro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 14 de setembro, com 2.002 entrevistas em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...
PUBLICIDADE