PUBLICIDADE

Apresentados na Câmara de Lucas 2 projetos complementares ao código de postura

PUBLICIDADE

Dois projetos de lei complementar, de autoria do presidente Carlos Girotto, foram apresentados, na 34ª sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde e foram encaminhados a uma comissão especialmente criada para a análise, tendo em vista que alteram o código de postura e uso e ocupação do solo, que autoriza a instalação de restaurantes, hotéis e quadras esportivas no distrito industrial. Essa medida possibilitará a instalação do restaurante do trabalhador e dinamizará a área industrial dando mais opções aos investidores. Outro projeto tramitando é o 04/2012 sobre alterações no Código de Posturas do Município de Lucas do Rio Verde. A principal alteração é do Art. 114 que modifica o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias. A partir da aprovação da Lei este tipo empreendimento deverá funcionar de domingo a quinta-feira das 08h a 01h da madrugada do dia seguinte. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 08h às 04h.

A vereadora Ana Kothrade (DEM) apresentou moção de aplauso ao projeto "Reciclar, um ato de amor pela Vida" que é desenvolvido na Comunidade São Cristóvão. A moção foi pela demonstração de cuidado por parte da comunidade com a preservação da natureza e a coleta seletiva de lixo.  Ela também homenageou o projeto "Amigos do Rio Verde" pelo trabalho de limpeza das margens do rio todos os anos, preservando com isso o meio ambiente no município.

No grande expediente, o vereador Aluizio Bassani (PR) parabenizou a postura do prefeito eleito Otaviano Pivetta pela formação de uma comissão especial para produzir uma lista tríplice para ser feita escolha do novo secretário de Educação. Bassani parabenizou ainda a escolha da presidente do SINTEP, Tânia Cristina para conduzir o processo com lisura e transparência.

Outro assunto abordado foi a questão da segurança nas praças de Lucas do Rio Verde, especialmente a situação do Bairro Jardim Amazônia. Segundo o vereador Airton Callai (PSD), várias reclamações têm chegado ao seu conhecimento de que o local está tomado por marginais e usuários de drogas. Callai pediu providências por parte da segurança pública do município.

A novidade da sessão foi a visita dos vereadores mirins de Lucas do Rio Verde. A presidente Giovana Herrera Rufato fez uso da tribuna abordando a importância que a atual mesa diretora vem dando aos Vereadores Mirins e falou ainda da bela experiência da viagem à Brasília, proporcionada pela Câmara de Lucas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE