domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Após reunir-se com Lula e lançar selo, papa volta ao mosteiro para encontrar religiosos

PUBLICIDADE

O papa Bento XVI e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão saindo do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde houve um encontro reservado e uma cerimônia pública em que foi lançado o selo em homenagem à visita do papa, que terá tiragem de 2.040.000 exemplares e valor unitário de R$ 0,90.

Lula chegou antes, por volta das 10h20, e ficou aguardando Bento XVI, que chegou perto do horário marcado para o encontro: 11h. O papa foi recebido primeiramente pelo governador de São Paulo, José Serra, anfitrião do encontro.

Ao deixar o Mosteiro de São Bento, Bento XVI saudou os fiéis que o aguardavam do lado de fora com acenos e uma bênção, e seguiu em carro blindado para a reunião com o presidente. Desta vez, dispensou o papamóvel.

O pontífice está vestido com uma túnica vermelha, vestimenta oficial para ocasiões em que atua como chefe de Estado, e uma estola que, segundo o site oficial sobre a visita do papa, é semelhante à que utilizou quando assumiu o comando da Igreja Católica.

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e o cardeal Cláudio Hummes também estão presentes, junto com uma grande comitiva. Além de Lula, Serra e as primeiras-damas Marisa Letícia e Mônica Serra, respectivamente, participaram das reuniões com o papa a embaixadora do Brasil na ONU, Vera Machado, e o núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.

Serra entregou ao papa uma Bíblia ilustrada em português que pesa mais de 15 quilos. De Lula, Bento 16 recebeu um quadro com sua imagem, pintado pelo artista plástico Roberto Camasmie. Diversas pessoas presentes aproveitaram a ocasião para tirar fotografias com o papa e receberam terços de presente.

Daqui a pouco, o papa retorna ao Mosteiro de São Bento, onde irá se reunir com representantes de outras religiões e almoçar com a nova diretoria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todos os encontros são fechados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE