PUBLICIDADE

Após reunião com prefeitos, Silval anuncia construção de UPAs em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Em reunião, hoje à tarde, entre o governador Silval Barbosa, e os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, o gestor estadual anunciou a construção, com recursos do governo federal, de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), duas em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Os locais de construções dessas UPAs serão definidos em reuniões técnicas. Com a definição, o governo apresenta o projeto no Ministério da Saúde e cede os terrenos. Como as UPAs são pré-moldadas o prazo de construção é de 180 dias.

Galindo ressalta que não é uma entrega da Saúde para o governo do Estado. "É uma parceria e o municipio de Cuiabá vai participar com aporte de recursos já que a gestão pelo município é plena". O prefeito falou que a estadualização do Pronto-Socorro de Cuiabá deve-se a sensibilidade do governador Silval Barbosa que quer resolver o problema de forma efetiva.

Domingos disse acreditar que a proposta será aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, como aprovou a cessão em regime de comodato do Hospital Metropolitano que será o primeiro a ter uma gestão pelo terceiro setor. O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, destacou que as três UPAs, a serem construídas na região metropolitana de Cuiabá vai revolucionar o serviço médico na área de pronto atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE