PUBLICIDADE

Após reunião com prefeitos, Silval anuncia construção de UPAs em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Em reunião, hoje à tarde, entre o governador Silval Barbosa, e os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, o gestor estadual anunciou a construção, com recursos do governo federal, de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), duas em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Os locais de construções dessas UPAs serão definidos em reuniões técnicas. Com a definição, o governo apresenta o projeto no Ministério da Saúde e cede os terrenos. Como as UPAs são pré-moldadas o prazo de construção é de 180 dias.

Galindo ressalta que não é uma entrega da Saúde para o governo do Estado. "É uma parceria e o municipio de Cuiabá vai participar com aporte de recursos já que a gestão pelo município é plena". O prefeito falou que a estadualização do Pronto-Socorro de Cuiabá deve-se a sensibilidade do governador Silval Barbosa que quer resolver o problema de forma efetiva.

Domingos disse acreditar que a proposta será aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, como aprovou a cessão em regime de comodato do Hospital Metropolitano que será o primeiro a ter uma gestão pelo terceiro setor. O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, destacou que as três UPAs, a serem construídas na região metropolitana de Cuiabá vai revolucionar o serviço médico na área de pronto atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE