PUBLICIDADE

Após reunião com Ministério Público, Cuiabá e Várzea Grande manterão festas de Ano Novo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Lenine Martins/assessoria)

Após audiência de conciliação com o Ministério Público Estadual (MP), as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande manterão a liberação para a realização de festas nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo. De acordo com a reunião realizada hoje, os promotores dos eventos serão notificados previamente quanto ao cumprimento das novas medidas de biossegurança que serão publicados por meio de um novo decreto.

Além disso, no dia também terá equipes de fiscalização que farão rondas nos locais para verificação desse cumprimento com emissão de relatório. A conciliação contou com a participação dos prefeitos Lucimar Campos (DEM) e Emanuel Pinheiro (MDB), secretários de Saúde e procuradores dos respectivos municípios.

Anteriormente, o Ministério Público ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para a Justiça impedir que eventos públicos e particulares com aglomeração de pessoas ocorram em Cuiabá e Várzea Grande. Conforme o MP, a ocupação dos leitos da covid-19 aumentou de forma significativa nos últimos dias, em razão do abrandamento das medidas de isolamento.

“Não obstante os dados do Boletim Epidemiológico indicarem uma taxa de ocupação de leitos UTI Covid de, em média de 45% na Capital, é de se destacar que existe um número grande casos suspeitos de pacientes internados na região”, destacou o órgão, na ação.

Em nota, a prefeitura de Cuiabá informou que irá aumentar a fiscalização nos eventos e que, em caso de descumprimento das normativas sanitárias, os proprietários serão notificados.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE