sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Após pressão governo quita 50% do débito na saúde pública estadual

PUBLICIDADE

O governo do Estado quitou 50% das dívidas com os consórcios intermunicipais de saúde referentes ao ano passado. A informação foi confirmada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O presidente da entidade, Meraldo Figueiredo Sá, havia reclamado, publicamente, mês passado, dos atrasos nos repasses e até cogitou de ingressar na justiça para que o governo pagasse cerca de R$ 30 milhões.

O presidente da associação e o governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniram, ontem. A AMM e os prefeitos estavam aguardando um calendário para o pagamento. De acordo com a assessoria, Meraldo argumentou que as prefeituras precisam também investir em procedimentos preventivos, como o combate à dengue, por exemplo.

O presidente da associação também reivindicou do governo uma maior transparência nas informações sobre o Valor Adicionado (VA), para ter acesso a informações do movimento econômico de cada município mato-grossense. Sobre essa questão, ficou definido que a AMM vai firmar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Fazenda para ter acesso ao sistema com dos dados do VA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE