PUBLICIDADE

Após perder apoio de Pátio, Silval esnoba prefeito

PUBLICIDADE

O vice-governador Silval Barbosa adotou postura firme em relação a posição assumida pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que declarou apoio a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) ,ao governo do Estado em 2010. “Eu não preciso da autorização dele para ser candidato e sim do partido o PMDB que me apóia e da sociedade que é quem tem o voto”, cutucou Silval Barbosa, desconsiderando a posição do prefeito, lembrando que ele gosta de remeter a questão para a disputa municipal de 2008, mas se esquece que o partido estava coligado com Maggi, tendo ele como vice e o então deputado, beneficiado pelos votos do partido, foi contra. “Então não há muito o que ele reclamar”, disparou. O apoio de Pátio a Wilson, conforme Só Notícias informou em primeira mão, foi sábado, durante encontro do PSDB e Rondonópolis quando Pátio discursou: “Prefiro sair da vida pública do que ser traidor. Conte comigo, Wilson Santos”.

Numa cumplicidade que se arrasta desde quando se elegeu deputado estadual, sempre em defesa do PSDB e do então governador Dante de Oliveira, Pátio sempre se posicionou contra o governador Blairo Maggi que em 2004 conseguiu derrotá-lo e eleger Adilton Sachetti, prefeito de Rondonópolis, reduto eleitoral do chefe do Executivo. No entanto, em 2008, na reeleição, Sachetti acabou sendo derrotado por Pátio, que reclama ter recebido muito mais apoio de Wilson Santos (PSDB) do que de Silval Barbosa.

O certo é que o clima dentro do PMDB não é dos melhores e provavelmente a posição assumida pelo prefeito no último sábado no encontro dos tucanos, e horas mais tarde desautorizado pela bancada de vereadores e pela Executiva Municipal do PMDB ainda renderá muitas disputas internas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE