quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Após embates, eleição para presidente Câmara de Cuiabá não é marcada

PUBLICIDADE

Com a alegação de suposta compra e venda de votos entre alguns vereadores da Câmara de Cuiabá, o atual presidente da Casa, Deucimar Silva (PP) suspendeu, ontem no final tarde, a sessão que votaria a nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Diante de uma possível derrota de seu grupo encabeçada por Adevair Cabral (PDT), candidato à sua sucessão, o parlamentar levantou a suspeita de que alguns vereadores haviam sido procurados por um candidato que ofereceu dinheiro em troca de votos para eleger o adversário dele, o petebista Júlio Pinheiro.

Diante do anúncio de Deucimar, houve um tumulto em plenário, com xingamentos e bate-boca entre vereadores. Deucimar afirmou que imagens mostrariam quatro vereadores recebendo cheques. Ele falou ainda num suposto envelope contendo um CD que teria sido entregue pelo adversário de seu grupo, o Júlio Pinheiro (PTB).

Deucimar também acusou o candidato a governador e ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) de ter ido à Câmara para tentar cooptar vereadores na tentativa de tentar manter o grupo dele no poder. Segundo ele, Wilson teria conversado com o vereador Chico 2000.

Muitos dos parlamentares presentes na sessão disseram não acreditar nas denúncias de Deucimar e que ele não sabe agir com democracia e não sabe perder. E que se todos os vereadores estivessem sob suspeita, que fosse então apurado e apontados nomes.

Não foi confirmado quando será realizada nova eleição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...
PUBLICIDADE