PUBLICIDADE

Após deputado testar positivo para Coronavírus, Assembleia em Mato Grosso estuda fechamento total por 10 dias

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: JL Siqueira/assessoria/arquivo)

A Assembleia Legislativa estuda um ‘lockdown’ em suas dependências por 10 dias. A possibilidade é discutida com a mesa diretora depois que alguns deputados cobraram providências em decorrência da testagem positiva do deputado Paulo Araújo (PP) para o novo Coronavírus, além de outros três servidores. De concreto, por enquanto, tem o fechamento programado para desinfecção geral nesta quarta e sexta-feira e a decisão de isolar funcionários com o vírus e quem teve contato direto com eles. É possível que ainda hoje sejam anunciadas medidas mais efetivas de combate à doença.

A suspeita de que a Covid-19 invadiu o parlamento estadual começou na semana passada, quando um ex-funcionário, frequentador assíduo do local, confirmou o exame positivo e sua companheira, funcionária da Assembleia, também. Em seguida foram realizados 200 testes em deputados e nos servidores. Além de Paulo Araújo, outros três deram positivo. Outros resultados são aguardados.

A infecção do deputado Paulo Araújo foi confirmada hoje em suas redes sociais. O parlamentar está assintomático e cumpre quarentena em casa. “Infelizmente a notícia que venho dar a vocês não são das melhores. Recebi o resultado do meu teste na noite desta terça-feira e deu positivo para a Covid-19. Embora não esteja sentindo os sintomas, informo a vocês que estou em quarentena, seguindo as recomendações médicas na certeza que isso tudo logo vai passar”, informou.

Através de nota, Paulo Araújo defendeu as medidas de distanciamento social, reforçou a importância dos cuidados com a higiene e disse que estendeu o isolamento domiciliar a toda sua equipe de assessores.

Sem citar, especificamente, o fechamento total da Assembleia, a vice-presidente da Casa, deputada Janaína Riva (MDB), que está grávida e em isolamento, elogiou a iniciativa de desinfecção do prédio, mas cobrou medidas mais drásticas.

“Cheguei a mandar algumas sugestões para que fosse feito como o TCE está fazendo, medindo a temperatura do corpo na entrada, para já identificar caso alguém esteja com febre. Mas [precisamos] tomar algumas medidas rígidas para evitarmos a disseminação do vírus. Eu ouvi atentamente o áudio do deputado Lúdio Cabral e de outros colegas que se posicionaram com a mesma preocupação”, sugeriu durante sessão on-line.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE