PUBLICIDADE

Após denúncias e de ter perdido espaço no governo, Gushiken pede demissão

PUBLICIDADE

O chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, pediu exoneração do cargo. A decisão foi comunicada em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, mas a carta com o pedido só foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do núcleo.

De acordo com a assessoria o presidente compreendeu as razões apresentadas por Gushiken e aceitou o pedido de desligamento. A função será assumida interinamente pelo secretário geral do núcleo, Oswaldo Oliva Neto.

Na carta Gushiken cumprimenta Lula pela reeleição, agradece por ter sido convidado para participar do desde a campanha de 2002 e afirma que considera seu trabalho concluído no governo.

“Encerro a presente etapa com minha missão cumprida, razão pela qual formalizo meu pedido de exoneração, pela qual formalizo meu pedido de exoneração, estando plenamente satisfeito com as mudanças que ajudei a implementar na Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República)”.

Segundo Gushiken, com a nova fase que se configura na vida política do país, “delineia-se uma ampla renovação de dirigentes na administração pública federal, movimento natural e positivo para seu segundo mandato”.

Depois de destacar a importância de lembrar as lições da crise política deflagrada no país há cerca de dois anos, Gushiken defende “uma profunda reforma política e a contínua modernização institucional, como forma de possibilitar maior transparência das atividades públicas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE