PUBLICIDADE

Após denúncias e de ter perdido espaço no governo, Gushiken pede demissão

PUBLICIDADE

O chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, pediu exoneração do cargo. A decisão foi comunicada em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, mas a carta com o pedido só foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do núcleo.

De acordo com a assessoria o presidente compreendeu as razões apresentadas por Gushiken e aceitou o pedido de desligamento. A função será assumida interinamente pelo secretário geral do núcleo, Oswaldo Oliva Neto.

Na carta Gushiken cumprimenta Lula pela reeleição, agradece por ter sido convidado para participar do desde a campanha de 2002 e afirma que considera seu trabalho concluído no governo.

“Encerro a presente etapa com minha missão cumprida, razão pela qual formalizo meu pedido de exoneração, pela qual formalizo meu pedido de exoneração, estando plenamente satisfeito com as mudanças que ajudei a implementar na Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República)”.

Segundo Gushiken, com a nova fase que se configura na vida política do país, “delineia-se uma ampla renovação de dirigentes na administração pública federal, movimento natural e positivo para seu segundo mandato”.

Depois de destacar a importância de lembrar as lições da crise política deflagrada no país há cerca de dois anos, Gushiken defende “uma profunda reforma política e a contínua modernização institucional, como forma de possibilitar maior transparência das atividades públicas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE