O governador Pedro Taques recebeu, ontem à tarde, em audiência, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). O principal assunto tratado é a licença ambiental prévia ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para que o governo federal possa iniciar as obras de ampliação e modernização do aeroporto João Figueiredo, que estavam previstas para o ano passado.
A prefeitura havia feito, em dezembro passado, o pedido para a secretaria liberar a licença. Não foi informado em que estágio está a apreciação. Na propaganda que a prefeitura fez, no terminal do aeroporto, informando que terá nova estrutura, criticou o governo estadual tentando culpá-lo pelo atraso nas obras. Na publicidade havia frase – "desde dezembro/2014 estamos esperando licença da Sema"- Ocorre que, em dezembro, o governo estava sendo comandado por Silval Barbosa, principal aliado de Juarez (que foi adversário de Taques na campanha e apoiou Ludio Cabral). A prefeitura não explicou porque deixou para protocolar pedido da licença em dezembro, considerando que o projeto de modernização do aeroporto já estava sendo discutido com governo federal desde o início de 2014. Após a reportagem de Só Notícias, a prefeitura retirou a critica ao governo de Pedro Taques.
De acordo com o Diário de Cuaibá, Juarez saiu da audiência com Taques dizendo que "vai ser parceiro" do governo.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente não previu quando deve ser concedida a licença. O governo federal prometeu investir entre R$ 88 e R$ 108 milhões para modernizar o aeroporto que, recentemente, deixou de ter dois voos noturnos ligando Sinop a Cuiabá e demais localidades. Funcionários da companhia, no balcão, chegaram a informar que foi por falta de instrumentos para operar quando há tempo ruim. Oficialmente, a empresa informou que houve readequação de linhas.