segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Após cobrança do MP Câmara de Sinop extingue dois cargos; mas cria outros

PUBLICIDADE

Atendendo a um pedido feito pelo Ministério Público, os vereadores de Sinop aprovaram, esta noite, a extinção dos cargos em comissão de chefe de divisão de tesouraria e patrimônio e comunicador parlamentar. De acordo com o pedido da promotora Audrey Ility, as alterações visam enquadrar os cargos em comissão no legislativo conforme a Constituição. O presidente Remídio Kuntz, explica que a Constituição determina que a nomenclatura dos cargos deve ser de ‘chefe", ‘assessor" ou ‘diretor".

Como na semana passada a câmara havia aprovado um projeto que cria o cargo de chefe de departamento, a mesa diretora decidiu extinguir o chefe de divisão. "Para não termos dois cargos que cumprem a mesma função. Não havia essa necessidade. Não havia, também, a necessidade de extinguir um [o chefe de divisão], mas como já temos o chefe de departamento, optamos por não deixar um cargo avulso, que seria um gasto a mais na folha, sem necessidade".

Com o projeto, a mesa acabou criando um novo departamento, de Tesouraria e Patrimônio. "A função do chefe de tesouraria demanda de muita responsabilidade, pois é essa pessoa que administra toda as questões financeiras da câmara, daí a decisão de extinguir a divisão e criar o departamento de tesouraria e patrimônio", completa Kuntz.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE