PUBLICIDADE

Após bate-boca, senadores encaminham representações ao Conselho de Ética

PUBLICIDADE

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) vai encaminhar nesta sexta-feira representações à Corregedoria, ao Conselho de Ética e à Mesa do Senado contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR) que, em discurso ontem, o acusou de ter desviado recursos públicos da Quarta Secretaria do Senado e falsificado declaração para a filha ser juíza.

Mozarildo informou que foi quarto-secretário do Senado, mas que esse cargo não lida com recursos públicos. Disse ainda que tem uma filha juíza que é concursada, tendo sido aprovada em primeiro lugar para a função.

Em contrapartida, Jucá também informou que entrará com representação no Conselho de Ética pedindo que sejam investigadas as denúncias que recebeu contra o senador Mozarildo.

Jucá afirmou que, sem julgamento de valor, pedirá ao Conselho que investigue a contratação, pela Quarta Secretaria do Senado, quando Mozarildo ocupava o cargo, de um jornalista de Roraima que jamais teria vindo trabalhar em Brasília.

Ele disse ainda que recebeu denúncia de que o gabinete do senador teria fornecido uma certidão falsa para uma filha de Mozarildo, que é juíza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE