PUBLICIDADE

Aplicativo recebe 192 registros sobre gastos de campanha em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O aplicativo “Caixa 1”, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para combater o caixa 2 de campanhas eleitorais, recebeu 192 informações de gastos de campanha, alguns deles enviados nesta semana para Justiça Eleitoral, relatando despesas efetuadas por candidatos a prefeito e a vereador. É que muitos eleitores (e candidatos oponentes também) fizeram imagens dos gastos de campanha e deixaram para enviar as informações à Justiça Eleitoral após as eleições. O Caixa 1 poderá receber informações de gastos de campanha até cinco dias após a realização do segundo turno das Eleições 2016. Até este momento o aplicativo já foi baixado em 2.852 aparelhos de celular.

Ao todo, o aplicativo recebeu informações de gastos de 68 candidatos, de 17 municípios. Estas informações ajudam a Justiça Eleitoral no cruzamento dos dados para averiguar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos na prestação de contas de campanha.

"Importante ressaltar que o CAIXA 1 foi lançado neste ano e já alcançou excelentes resultados, em especial porque ele estimula o controle social. É muito importante a participação da sociedade porque, apenas com esta participação a Justiça Eleitoral vai conseguir combater efetivamente o uso do caixa 2 nas campanhas eleitorais", disse o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Ribeiro Taurines.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE