O senador Jayme Campos (DEM) garantiu que estará à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) para auxiliá-lo com as demandas que Mato Grosso busca, em Brasília, junto ao governo federal. Apesar do partido do senador anunciar, ontem, o rompimento com a atual administração estadual, Jayme pretende não “misturar” os assuntos e acredita na possibilidade de ajudar o Estado contribuindo com as demandas que Silval pleiteia junto ao governo Dilma Rousseff.
Conforme Só Notícias já informou, o presidente estadual do partido, Dilceu Dal Bosco, disse que a sigla passa a atuar de forma independente e não é mais aliada de Silval. Ele confirmou que o governador também não conversou com o partido, manifestando qualquer posicionamento futuro de composição. “Não houve nenhum pedido e também não vamos atrás. O DEM vai ser independente na Assembleia. Não vai adotar a postura de oposição dura ao governo. Vamos fiscalizar e ajudar votando, no parlamento, a favor do que for importante”.
A crise entre DEM e governo Silval se deu após a atitude inesperada do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga Filho. Ele deixou o democratas para se filiar ao PSD se nem mesmo avisar a direção do antigo partido. Em entrevista ao Só Notícias, Jayme ressaltou que o DEM aceitou o convite para integrar o governo para contemplar o primeiro suplente do partido, Gilmar Fabris, na Assembleia Legislativa. Ele era um dos democratas que trabalhou para que o partido se aliasse a Silval nas eleições de 2010 e não ao candidato derrotado Wilson Santos (PSDB). Durante a campanha, Fabris trabalhou a favor de Silval e o governador após reeleito queria “retribuir” o apoio. Para o senador, o governador ofereceu o cargo a Zé Domingos apenas para acomodar Fabris politicamente na Assembleia por seu apoio durante a campanha.