sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Apesar do “racha”, Jayme se diz à diposição de Silval em Brasília

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) garantiu que estará à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) para auxiliá-lo com as demandas que Mato Grosso busca, em Brasília, junto ao governo federal. Apesar do partido do senador anunciar, ontem, o rompimento com a atual administração estadual, Jayme pretende não “misturar” os assuntos e acredita na possibilidade de ajudar o Estado contribuindo com as demandas que Silval pleiteia junto ao governo Dilma Rousseff.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente estadual do partido, Dilceu Dal Bosco, disse que a sigla passa a atuar de forma independente e não é mais aliada de Silval. Ele confirmou que o governador também não conversou com o partido, manifestando qualquer posicionamento futuro de composição. “Não houve nenhum pedido e também não vamos atrás. O DEM vai ser independente na Assembleia. Não vai adotar a postura de oposição dura ao governo. Vamos fiscalizar e ajudar votando, no parlamento, a favor do que for importante”.

A crise entre DEM e governo Silval se deu após a atitude inesperada do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga Filho. Ele deixou o democratas para se filiar ao PSD se nem mesmo avisar a direção do antigo partido. Em entrevista ao Só Notícias, Jayme ressaltou que o DEM aceitou o convite para integrar o governo para contemplar o primeiro suplente do partido, Gilmar Fabris, na Assembleia Legislativa. Ele era um dos democratas que trabalhou para que o partido se aliasse a Silval nas eleições de 2010 e não ao candidato derrotado Wilson Santos (PSDB). Durante a campanha, Fabris trabalhou a favor de Silval e o governador após reeleito queria “retribuir” o apoio. Para o senador, o governador ofereceu o cargo a Zé Domingos apenas para acomodar Fabris politicamente na Assembleia por seu apoio durante a campanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE