sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Apenas 50% dos candidatos em MT concluíram faculdade e 31% são mulheres

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já julgou 15 requerimentos de registros de candidaturas, todos deferidos. Ao todo foram requeridas 519 candidaturas em todo o Estado. A relação dos candidatos aptos e também inaptos para concorrer nas Eleições 2018 pode ser conferida no portal do TRE . Basta acessar o banner das eleições 2018, no link estatísticas eleitorais. A atualização dos dados no site é realizada três vezes por dia.

Também estão disponíveis a relação de candidatos por cargo, o quantitativo por vaga disputada, a situação da candidatura, estatísticas de gênero, estado civil e faixa etária.

Os dados fornecidos pelos próprios partidos ou coligações mostram que apenas 54,72% dos candidatos a cargos eleitos em Mato Grosso possuem o ensino superior completo. Outros 43% não concluíram a faculdade. E 23,7%  possuem o ensino médio completo.

Dos candidatos apresentados, 6.36% concluíram o ensino fundamental, mas sequer começaram a cursar o ensino médio. Os que começaram, mas não concluíram o ensino médio totalizam 3,66% do total. Outros 2,5% têm ensino fundamental incompleto e quatro deles declararam que leem e escrevem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE