PUBLICIDADE

ANTT propõe medidas de fiscalização e cooperação com o governo do Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT) promoveu uma reunião com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Estaduais do Mato Grosso (AGER/MT) na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, propôs a troca de experiências exitosas entre ambos os órgãos. Para tanto, estuda a assinatura de um termo de cooperação entre os órgãos envolvidos na fiscalização de rodovias e ferrovias nacionais.

Vitale pretende promover um encontro de órgãos fiscais, em junho desse ano, na sede da ANTT. “Vamos propor a assinatura de um termo de cooperação entre as agências fiscalizadoras, envolvendo o Ministério Público e Defensorias. Para tanto, precisamos estreitar nosso diálogo.” O objetivo seria integrar, capacitar, além de conhecer o trabalho mais de perto e premiar situações exitosas.

O presidente da AGER – MT, Luis Nespolo, comentou sobre o trabalho desenvolvido para a implantação da Ferrovia Ferrogrão, que contará com uma gestão mista do governo federal e do Mato Grosso. A previsão para o início das operações de transporte na ferrovia para o ano de 2028 “Todos os envolvidos na fiscalização das obras têm dado prioridade à questão do prazo, principalmente o governo do Mato Grosso”, explicou Nespolo.

Além da reunião com a Diretoria Geral da ANTT, o representante da AGER se encontrou com representantes do Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO). A proposta é implantar novas tecnologias para a fiscalização do transporte de passageiros e cargas nas rodovias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE