PUBLICIDADE

ANTT faz visita técnica na BR-163 e vê duplicação “avançando rapidamente” em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje detalhes da visita técnica que fez entre os dias 5 e 10 de setembro, ao longo da BR-163, entre o Mato Grosso do Sul e o Pará. A autarquia percorreu trechos de responsabilidade de três concessionárias diferentes: MS Via, Nova Rota do Oeste e Via Brasil.

O primeiro trecho percorrido teve início em Campo Grande e término na divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso. Na continuidade da visita técnica realizada, foi percorrido o segmento sob responsabilidade da Nova Rota do Oeste, vinculada agora ao governo do Estado de Mato Grosso.

A visita começou no Mato Grosso do Sul e foi até o entroncamento com a MT-220 em Sinop. Segundo a ANTT, cerca de quatro meses após a efetivação da troca de controle para o Governo de Mato Grosso, por meio da MT PAR, a Nova Rota do Oeste mantém um ritmo acelerado de obras.

“A duplicação entre Nova Mutum e Posto Gil está avançando rapidamente. A previsão é que 15 quilômetros sejam concluídos já em novembro deste ano. Essa expansão ajudará a melhorar a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários”, informou a Agência.

O último trecho percorrido foi o da Via Brasil, que vai de Sinop, no Mato Grosso, a Miritituba, no Pará. De acordo com a ANTT, a etapa inicial das obras de melhoria do asfalto entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará, foi concluída com sucesso.

“Um segmento de 60 km passou por intervenções que aumentarão a durabilidade do pavimento e o conforto dos usuários, reduzindo consideravelmente o tempo de viagem. Além disso, outro segmento do trecho sob concessão, na BR-230, próximo às Estações de Transbordo de Carga (ETC) em Miritituba (PA), também recebeu melhorias significativas, com a recuperação de cerca de 32 km de rodovia, com ganhos efetivos para o acesso de caminhos aos terminais localizados no referido distrito de Itaituba”, destacou.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, que participou da visita técnica, destacou a importância dessas melhorias para os usuários das rodovias. ” As obras realizadas ao longo da BR-163 são fundamentais para garantir a segurança e o conforto dos usuários que utilizam essa importante via de escoamento da produção brasileira. Estamos comprometidos em acompanhar de perto a evolução desses projetos e garantir que as concessões estejam alinhadas com as necessidades da população e da economia do país”, destacou Vitale.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE