O senador e presidente do PSDB regional, Antero Paes de Barros, não descarta a possibilidade de seu partido vir a apoiar a reeleição de Blairo Maggi, caso o PPS, partido do governador, não tenha candidato a presidente e passe a apoiar Geraldo Alckmin.
Antero garantiu que não têm divergências de caráter pessoal com o governador e não colocará qualquer empecilho para uma eventual coligação de seu partido com o PPS. Deixou claro no entanto, que prefere não falar sobre cogitações ou possibilidades. “Vamos esperar”, frisou, deixando claro que a intenção é unir forças para “salvar a economia de Mato Grosso e eleger nosso presidente (Alckmin)”, disse para A Gazeta.
Esta semana, Antero e Blairo ficaram lado-a-lado durante encontro que o PSDB promoveu com o presidenciável Geraldo Alckmin, em Cuiabá, debatendo saídas para a crise no agronegócio e medidas que devem ser inseridas no plano de governo do tucano. Nos bastidores cogita-se que uma eventual união do PPS com PSDB garantiria para Antero a candidatura à reeleição, ficando com a vaga ao Senado e o PFL indicando o candidato a vice de Blairo.