quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Antero aponta descaso do governo na morte de crianças indígenas

PUBLICIDADE

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) condenou a comemoração do governo com o crescimento de 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2004. Da tribuna do Senado, Antero disse que a administração petista tem colaborado para aumentar o lucro dos grandes bancos, mas pouco faz pelos pobres, em especial pelas crianças.

“Não é possível que se comemore os lucros dos grandes bancos, enquanto a imprensa noticia que dez crianças indígenas já morreram de desnutrição nas aldeias do Centro-Oeste. O que me revolta é que estamos perdendo a nossa capacidade de indignação”, afirmou o senador. “É como se a morte de crianças não fosse algo relevante para se registrar nos anais de todos os parlamentos do mundo, inclusive do Congresso Nacional”.

O senador Antero Paes de Barros lembrou que o presidente Lula precisa agir para evitar que as mortes de crianças continuem a ocorrer. Tais fatos, segundo ele, estão destruindo a imagem internacional de homem da esquerda, preocupado com o social. “Do jeito que vai, Lula poderá concorrer ao Troféu General Custer, aquele general americano que usou a infeliz frase que índio bom é índio morto”, disse ele.

Segundo o senador tucano, o Programa Fome Zero não chegou aos índios e nenhuma autoridade governamental se preocupou com as mortes de índios no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “O Brasil está paradinho, paradinho. Nem o Duda Mendonça foi chamado para armar uma estratégia de marketing com os índios”, denunciou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE